Translate

Siga o Leão...

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

REACENDENDO O ESTOPIM


A partir de amanhã inicia-se uma outra luta pelo pagamento real do piso, sem maracutaias, como assim o governo estadual está querendo. Inicia-se com uma paralisação que não se sabe se será ou não apoiada por todos os educadores do estado, uma vez que, infelizmente, a politização e a luta pelos direitos, há muito tempo não faz parte da grade curricular dos acadêmicos do magistério, nem tampouco da necessidade de auto valorização de certos educadores.

Da mesma forma, nós do magistério público municipal, cansados da inércia e falta de vontade política do executivo municipal, começaremos a nos mobilizar, no sentido de resolvermos a nossa situação. 

Para quem não sabe ou já se esqueceu, retornamos às nossas atividades escolares no dia 15 de agosto, preocupados com os prejuízos para a comunidade escolar, sem conquistarmos aumento salarial e sem conseguirmos fazer com que o executivo cumprisse a lei federal.

Neste meio tempo, o executivo mandou um projeto de lei, pagando o piso apenas para aproximadamente 4% dos educadores, fechando assim as portas para a negociação. Os vereadores, por entenderem que o citado projeto de lei não contempla os anseios da classe, estão empurrando a votação sabe-se lá até quando, na esperança de que possa haver entendimentos entre as partes.

A administração municipal reconhece que há erros nas contas do FUNDEB e que, também por isso e por outras questões administrativas da lei, dificilmente o governo federal complementará o mesmo. Nós queremos negociar enquanto a administração prefere se omitir, enquanto estima uma receita orçamentária para o próximo ano de 154 Mi, mesmo sabendo da paralisação do plano de expansão da Mittal. Aliás, é sabido que quem vai pagar este sonho é o povo através dos impostos e tarifas municipais.

Já está passando da hora do município refazer as suas contas, aumentando os investimentos na educação(professor), caso contrário ...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!