Translate

Siga o Leão...

sexta-feira, 26 de agosto de 2011


QUEM VAI QUERER BANANA?



Não quero, aqui, entrar no mérito da questão se o Célio Lima está certo ou não em ser contra sobre o repasse de verba do Banco Dae (ou Daí que eu quero) , se os vereadores são ou não “uns bananas” ... mas, o certo é que em uma das reuniões mais recentes da Câmara, ouvimos claramente o vereador Sinval dizer na tribuna: “ Senhor, presidente, se nós votarmos qualquer projeto de autoria do executivo, antes de resolver a questão dos professores, demonstraremos sim, que somos uns bananas...” Então... ?

Só acho que nem o pastor Carlinhos nem o Sinval estão corretos em difamar as bananas. Elas já foram taxadas de não valerem  nada de acordo com os jargões populares: “... a preço de banana “ e “ Vou dar uma banana para você! “. É sabido que o Brasil é o segundo maior produtor de bananas e que esta fruta, além de ser saborosa é muito rica em vitaminas, fibras e potássio.

Mas, parabéns Célio Lima, pela sua coragem e irreverência, já que um cidadão comum não pode manifestar na tribuna da Câmara sua insatisfação com as mazelas políticas. Você fez na Câmara o que muitos professores gostariam de fazer com o poder executivo, a começar pela Secretaria Municipal de Educação. 

Um comentário:

  1. Deveriam fazer, Afonso. O "basta" tem que ser geral. Se me for permitido sugerir, realizem uma "Marcha da Visão Social" levando óculos para a frente da Prefeitura. Talvez assim passem a enxergar coisas óbvias pelas bandas de lá. E contem comigo!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo !! Seu comentário é muito importante!